Varizes nas pernas, um problema além da estética!

Dr Marcio Filippo
Cirurgião Vascular e Endovascular
13/09/2016

As varizes representam a sexta doença crônica mais comum nos países ocidentais, atingindo cerca de 35% da população adulta.

É mais comum varizes nas mulheres, e como principais fatores de risco a obesidade, sedentarismo, tabagismo, uso de anticoncepcionais, e história familiar.

As manifestações e sintomas mais comuns nas varizes das pernas são: dores, sensação de peso, cansaço, inchaços, presença de veias dilatadas ou microvasos e escurecimento da pele na região do tornozelo.

Além destas alterações, as varizes representam fator de risco para trombose venosa profunda, doença grave que pode levar a óbito em caso de migração do trombo para o pulmão (tromboembolismo pulmonar).

O tratamento das varizes de membros inferiores avançou muito  nos últimos anos, com o surgimento de técnicas minimamente invasivas, levando à melhores resultados, ausência de cortes, menos dor pós-operatória, menor tempo de repouso e retorno mais precoce às atividades.

Estas técnicas são representadas principalmente pelo LASER e pela Radiofrequência e são amplamente utilizadas pela equipe do Dr. Márcio Filippo, do Instituto Clinics.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso endereço
Fórum de Ipanema
Rua Visconde de Pirajá 351, sala 614 . Ipanema - RJ
Telefones: (21) 2267-5384 e 99246 4696
Siga-nos!