Os resultados naturais e discretos da Rinoplastia, sem os estigmas de uma cirurgia plástica.

A rinosseptoplastia estruturada têm ganhado cada vez mais ferramentas para superar problemas que outrora eram encarados como intratáveis. Defeitos estéticos como nariz torto, ponta em parêntesis ou retração alar adquirem cada vez mais estratégias cirúrgicas para uma solução mais eficiente. Sendo assim, os resultados estéticos estão se aprimorando, alinhando-se ainda mais com as expectativas do cirurgião e do paciente.

O sinergismo inseparável da estética com a funcionalidade nasal torna-se a cada ano mais respeitada pelos cirurgiões de nariz, tanto otorrinos quanto os cirurgiões plásticos. A principal função do nariz é a respiração.

Tal papel nunca pode ser sacrificado em prol de algum objetivo unicamente estético.

É crucial a correção concomitante de eventuais desvios septais, hipertrofias de cornetos ou demais alterações intranasais que devem ser investigadas no preparo pré-operatório.

A rinosseptoplastia estruturada com enxertos cartilaginosos cumpre muito bem essa meta alcançando resultados esteticamente belos e funcionais, bem como, duradouros.

Manobras cirúrgicas menos invasivas se destacam almejando um nariz bonito e harmônico para cada rosto, respeitando as limitações anatômicas e características étnicas de cada indivíduo. Resultados naturais e discretos, sem estigmas de uma cirurgia plástica são o rumo da rinoplastia moderna. Para tanto, a abordagem fechada se renova perante a aberta, deixando menos cicatrizes e, em alguns casos, não deixando qualquer vestígio de intervenção cirúrgica.

Com auxílio de videoendoscopia e iluminação frontal de LED o alcance visual na técnica fechada se amplificou, permitindo realizar manobras impensáveis antes de tais ferramentas.

A “rinoplastia ultrassônica” rapidamente ganha fama mundial, principalmente no oriente médio, e avança sobre o ocidente, prometendo, com as lâminas piezoelétricas, uma abordagem ainda menos invasiva, funcional e com resultados supernaturais.

Dr Aluan Ungierowicz – Otorrinolaringologista

http://www.aluan.com.br/

02/03/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso endereço
Fórum de Ipanema
Rua Visconde de Pirajá 351, sala 614 . Ipanema - RJ
Telefones: (21) 2267-5384 e 99246 4696
Siga-nos!