Fim das férias…

A partir da semana que vem, muitos colégios retornam às suas atividades do novo ano letivo.

Entretanto, logo na semana seguinte, teremos o Carnaval e, por isso, o retorno das rotinas diárias ainda podem ficar um pouco atrapalhadas.

De qualquer maneira, já nesta semana será importante implementar o início de horários regulares tanto para ir dormir, quanto para acordar, pela manhã.

Os adolescentes têm uma tendência fisiológica de dormir e acordar mais tarde e, com isso, podem ser os mais prejudicados com o retorno das aulas pela manhã. Esta parcela da população deve dormir de oito a dez horas. Esta é a quantidade mínima para que mantenha um bom nível de atenção durante as atividades de rotina.

Além dos horários regulares, é fundamental que o organismo receba “dicas” de que está chegando a hora de dormir, tais como: diminuir a claridade; reduzir o ruído ambiente; evitar alimentos e bebidas estimulantes 9por ex. cafeína), além de evitar exercícios físicos à noite.

Com essas medidas, a volta às aulas poderá ser melhor aproveitada, sem muito estresse com o retorno dos horários habituais.

E não se esqueça delas na semana do carnaval!! Aproveite muito a folia mas durma bem!!

Dra Luciane Mello – Otorrinolaringologia e Medicina do Sono

30/01/2018

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso endereço
Fórum de Ipanema
Rua Visconde de Pirajá 351, sala 614 . Ipanema - RJ
Telefones: (21) 2267-5384 e 99246 4696
Siga-nos!