Dicas de saúde com o ator João Camargo

Ele encerrou a participação na novela ‘ A força do querer’ como o Junqueira. O ator João Camargo, 57 anos, que teve a sua carreira iniciada no teatro, hoje contabiliza mais de 25 novelas e filmes. No seu currículo de 35 anos dedicados a arte ele conta aqui quais são os cuidados que  tem com a sua saúde.

João diz que passou a se exercitar com uma frequência maior desde que parou com a bebida alcoólica e abandonou de vez o vício do cigarro.

“Os exercícios passaram a fazer parte da minha rotina diária. Longos mergulhos no mar, seguidos de caminhadas são a dupla perfeita para manter a saúde em dia. A natureza me inspira e é nela que consigo recarregar as minhas energias.”

Outra descoberta foi a meditação. Ele conta que é uma grande aliada para combater o estresse do dia a dia durante a correria das gravações. Afinal os horários não seguem uma regularidade e temos que manter a concentração afiada.

O ator comentou que o seu sono também ganhou muito em qualidade nos últimos tempos:

“Meu sono também melhorou muito desde que comecei a dormir mais cedo e também a acordar cedo e aproveitar mais o dia”. Fico cansado por causa das atividades do trabalho e também as físicas, daí acabo descansando mais e dormindo melhor”.

Outra mudança considerável foi na sua alimentação:

“Apesar de adorar os doces e todos os tipos de massas, tenho evitado para seguir uma dieta mais saudável”. A combinação de muita salada, arroz e feijão não podem faltar no meu cardápio. Carne vermelha agora, só de vez em quando, e o mesmo está valendo para os refrigerantes, que também foram banidos da minha dieta.

Nós do Instituto Clinics apoiamos o João.  Parar de fumar e beber com moderação são ótimas dicas para quem quer cuidar da sua saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso endereço
Fórum de Ipanema
Rua Visconde de Pirajá 351, sala 614 . Ipanema - RJ
Telefones: (21) 2267-5384 e 99246 4696
Siga-nos!