Conheça os 7 sinais que indicam a má circulação sanguínea:

 

1 – Entorpecimento e formigueiro nos membros: este é um dos sintomas mais comuns. A circulação fraca causa pés ou mãos frias, além de entorpecimento.

2 – Função cognitiva prejudicada: o fluxo sanguíneo inadequado também pode afetar a função do seu cérebro, causando perda de memória e dificuldade de concentração.

3 – Problemas digestivos: sim, a má circulação sanguínea pode realmente causar problemas digestivos. Como todas as outras funções corporais, o sistema digestivo também precisa de um bom suprimento de sangue para funcionar corretamente.

4 – Fadiga: um fluxo de sangue mais lento em torno do seu corpo afeta os seus níveis de energia e faz com que se sinta cansado mais rapidamente.

5 – Alterações da pele: em pessoas com má circulação, os pés e as pernas frequentemente parecem pálidos quando deitados ou sentados com os pés elevados. Quando os pés estão no chão, no entanto, tanto os pés como as pernas geralmente parecem vermelhos escuros. 6 – Dor: dependendo da razão da má circulação, também pode ter dor nas pernas ou mãos. A dor nas pernas geralmente piora durante a caminhada, assim a pessoa é obrigada a fazer pausas para conseguir terminar o trajeto. Além de causar dor, a má circulação sanguínea também pode causar cãibras musculares.

7 – Inchaço: também é um sintoma comum de má circulação sanguínea nas pernas. O inchaço pode ser ainda um sinal de doença cardíaca. Para prevenir a circulação sanguínea e manter um sistema vascular saudável, é importante manter um peso saudável.

 

O importante é sempre procurar saber o motivo pela qual a má circulação foi provocada e tratá-la.

 

Dra Marina Lopes – Cirurgiã Vascular e Endovascular

17/02/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso endereço
Fórum de Ipanema
Rua Visconde de Pirajá 351, sala 614 . Ipanema - RJ
Telefones: (21) 2267-5384 e 99246 4696
Siga-nos!