Cirurgia Plástica Segura

A vontade de resolver pequenas imperfeições e também remover traços ou volumes que incomodam através de uma cirurgia plástica pode ser grande. E mais, geralmente são desejados resultados rápidos ou imediatos. Mas é importante lembrar que qualquer procedimento tem necessidade de avaliação, preparação e de muitos cuidados posteriores, para garantir os resultados desejados sem nenhum impacto na saúde.

Além disso, são necessários cuidados na escolha do profissional e do local onde será feita a operação. E toda e qualquer Cirurgia Plástica deve ser realizada da forma mais segura possível.

Para tanto, alguns fatores são extremamente importantes quando decidimos operar, são eles:

1. O tipo e a duração do procedimento: Pesquise extensamente e tenha expectativas realistas sobre o procedimento escolhido. Se você pretende realizar mais de um procedimento, tenha certeza de que a cirurgia pode ser finalizada em uma quantidade segura de tempo. Uma cirurgia estética isolada pode ser finalizada em 1 a 3 horas. A cirurgia combinada, não deve demorar mais do que 5 a 6 horas.

2. Compartilhe seu histórico médico: É essencial que o cirurgião plástico tenha um histórico e uma avaliação médica para determinar se você tem riscos de complicações ou se não é o candidato ideal à cirurgia estética. É essencial revelar quaisquer problemas de saúde e procedimentos anteriores realizados. Não omita nernhum detalhe, quanto mais informações o médico tiver melhor.

3. O Cirurgião: Escolha um cirurgião que seja licenciado pelo conselho de medicina local, que no Brasil é a SBCP, com experiência no procedimento pelo qual você vai passar e que possua excelente histórico médico de segurança.

4. Ambiente Cirúrgico: Se a cirurgia for realizada em um hospital, tenha certeza de que o hospital é creditado ou credenciado pelos órgãos locais. Opte sempre pela segurança dos hospitais de grande porte, com suporte em terapia intensiva. A profilaxia da Trombose Venosa Profunda também é parte importante do nosso protocolo para uma cirurgia segura.

5 . Obedeça todas as recomendações feitas pelo medico respeitando o período de recuperação.

Dra Ludmila M. Ronchi
Cirurgia Plástica
24/11/2016

2 Comentários em Cirurgia Plástica Segura

  • Boa tarde! Gostaria de saber quais são os riscos da abdominoplastia e se o atendimento da Doutora se realiza no Hospital da Gamboa ou Lagoa?

    att.

    • Bom dia Sra Angelica.
      A Dra Ludmila não atende em nenhum dos dois Hospitais mencionados, somente no consultório particular em Ipanema e na Clinica Leger, na Barra da Tijuca.
      A abdominoplastia possui mais benefícios do que riscos se for executada com segurança e se bem indicada.
      Hoje um dos principais riscos dessa cirurgia é a Trombose Venosa Profunda, que pode ser prevenida seguindo os protocolos de profilaxia como é feito pela nossa equipe, em que utilizamos meia elástica antitrombo, compressor pneumático, deambulação precoce do paciente e medicamentos quando indicado.
      Estamos à disposição!
      Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso endereço
Fórum de Ipanema
Rua Visconde de Pirajá 351, sala 614 . Ipanema - RJ
Telefones: (21) 2267-5384 e 99246 4696
Siga-nos!